O Desportivo da Praia venceu, esta sexta-feira, o estreante Relâmpago por 4-1, no jogo de abertura do campeonato Regional de Santiago Sul, época 2018-2019, realizado no Estádio da Várzea.

O extremo esquerdo João Pinto marcou o primeiro golo do Relâmpago na primeira divisão e também o primeiro do campeonato.

A equipa estreante não conseguiu aguentar o resultado e sofreu quatro golos, com bis de Kelton e Gelson para os militares.

No outro jogo, Boavista da Praia venceu Ribeira Grande por 1-0, sendo o único golo apontado pelo avançado Nedyl.

Para este sábado, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) calendarizou os jogos entre o Sporting da Praia (outro sério candidato ao título) e Unidos do Norte (regressa ao escalão principal, aonde já esteve uma temporada), para logo de seguida medirem as forças as formações do Tchadense e Celtic.

A prova inaugural encerra-se no domingo, com o campeão em título de Santiago Sul e de Cabo Verde, a Académica da Praia, a defrontar o Benfica da Praia, às 14:30, para logo de seguida Bairro e Travadores encerrarem a ronda primeira.

A época futebolista em Santiago Sul arrancou sábado passado com a conquista da Super-taça Praia pelo Sporting Clube da Praia diante da Associação Académica da Praia.

Jogos e resultados da primeira jornada:

Sexta-feira: 02/11: Desportivo da Praia 4 x Relâmpago 1, Boavista 1 x Ribeira Grande 0

Sábado: 03/11: Sporting da Praia x Unidos do Norte, Tchadense x Celtic.

Domingo: 04/11: Académica da Praia x Benfica, Bairro x Travadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.