As equipas da Académica da Praia e do Sporting inauguram oficialmente, este sábado, no Estádio da Várzea, a época futebolística 2018/2019, em Santiago Sul, com a disputa da Supertaça.

A Académica da Praia entra em campo como formação detentora do título do campeonato regional, enquanto os leões da capital como vencedores da Taça da Praia.

Esta partida vai servir para a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS)  homenagear o antigo presidente da associação e treinador Gil Barbosa Fernandes “Tchibita”, com a atribuição do seu nome à Supertaça.

Tchibita, como é tratado no mundo futebolístico, tem uma larga passagem pelo futebol cabo-verdiano, tendo-se destacado, sobretudo como treinador do Boavista Futebol Clube da Praia, nos anos 80/90, para posteriormente assumir a liderança da ARFSS.

A Supertaça “Tchibita” inaugura a época e logo na próxima semana, dá-se o início ao campeonato de Santiago Sul, com a Académica na defesa do título, frente ao Benfica da Praia.

A nova temporada vai ser marcada pela estreia “absoluta” do Relâmpago e regresso (pela segunda vez) de Unidos do Norte, respectivamente, na primeira divisão e pela primeira participação de sempre de São Filipe no escalão secundário.

A Académica e o Sporting da Praia têm ainda na agenda a realização do jogo Supertaça Cabo Verde por força das vitórias no Campeonato Nacional e na Taça Cabo Verde, respectivamente, na temporada transacta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.