A Associação Académica do Porto Novo diz ter já "saído do sonho" de ser campeão nacional e assume, esta temporada, como uma "obrigação" a conquista do campeonato de Cabo Verde, título que persegue já há várias temporadas.

"A Académica tem estado a falar de sonho. Tem agora a obrigação de sair desse sonho", sublinhou Gunga, o técnico da Académica do Porto Novo, garantindo que o objectivo da sua equipa, esta época, “é ser campeão nacional”.

Os campeões regionais em Santo Antão – Sul viajam, esta quinta-feira, para Boa Vista, onde vai defrontar, sábado, o Sal Rei, em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol.

“A equipa está na máxima força e pensa somente na vitória que, por se tratar do primeiro jogo do campeonato, será importantíssima”, avançou o treinador da Académica do Porto Novo.

A formação portonovense, que já esteve em duas finais da prova máxima do futebol nacional a nível de clubes (perdeu ambas para o Mindelense), aposta, esta época, na conquista do título nacional, depois de ter feito pleno a nível regional, com a conquista de todos os troféus em disputa.