As equipas do Mindelense, campeã regional da época transacta, e o Batuque, vencedora da Taça São Vicente, disputam este sábado a Supertaça, primeira prova oficial do calendário da associação de futebol para a época 2018-2019.

O jogo está marcado para às 16:00, no Estádio Adérito Sena, e a Associação de Futebol de São Vicente (ARFSV) espera uma “boa casa” no estádio, por se tratar do primeiro jogo oficial da época que coloca frente-a-frente duas candidatas ao título regional.

A Supertaça joga-se a uma mão e é disputada, anualmente, no início de cada época, entre o campeão regional e o vencedor da taça da época anterior.

O calendário da AFSV tem programado para o fim-de-semana a seguir ao da Supertaça o arranque do torneio de abertura, prova que anualmente antecede o campeonato regional, envolvendo as oito equipas da 1ª divisão.

Será disputada, por seu lado, em sete jornadas, de 27 de Outubro a 09 de Dezembro, e a primeira jornada, de acordo com o sorteio, engloba os jogos Salamansa – Farense, Derby – Batuque, Corinthians – Mindelense e Castilho – Académica.

O campeonato regional, por seu lado, a prova regional maior do calendário da AFSV, inicia-se no fim-de-semana 15 e 16 de Dezembro com os jogos Corinthians – Batuque, Mindelense – Derby, Castilho – Salamansa e Farense – Académica.

Por outro lado, a AFSV já tem pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.

O sorteio a 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos:

São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão),  Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.