O Berço, equipa que milita no Campeonato de Portugal, oficializou esta sexta-feira a contratação de Manuel Machado como treinador da formação do distrito de Guimarães, para a próxima época.

Através de comunicação, a direção do clube não escondeu o contentamento por assinar com um treinador que é um dos nomes "de destaque no futebol nacional".

Leia o comunicado na íntegra

"Manuel Machado é o novo treinador do Berço Sport Clube para a temporada 2020/2021.

Profissional de 64 anos, Manuel Machado será, no projeto do Berço, um manager com poderes transversais na estrutura do futebol. Nascido em Guimarães, é um nome de destaque no Futebol Nacional. A sua carreira é marcada pelo seu serviço em nome do futebol português, contando apenas com uma passagem pela Grécia.

"O professor Manuel Machado é um técnico de excelência em Portugal e uma voz autorizada no fenómeno futebolístico. Para o Berço Sport Clube, é um orgulho tremendo contar com um profissional de qualidade inegável, algo que também constituirá um desafio interno para o nosso clube, pois vamos evoluir com um vimaranense que já deixou um legado no futebol português.

O Mister Manuel Machado está de volta ao ativo e integrará o projeto do Berço SC, que se prepara para disputar a Época 2020/2021, no Campeonato de Portugal, Série A. A Direção do Berço SC orgulha-se desta decisão e deseja as maiores felicidades e sucesso ao Professor Manuel Machado", pode ler-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.