Mélissa Gomes considerou hoje que, mais importante do que ter marcado o golo da vitória da seleção de futebol feminino frente à Bósnia, é Portugal estar no segundo torneio de apuramento para o Euro2013 de sub-19.

«Sinto-me muito bem por ter marcado, por voltar a ter destaque nesta competição, mas o mais importante é saber que alcançámos o nosso primeiro objetivo, que fomos capazes de nos superar, uma vez mais», disse em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A médio portuguesa sublinhou que o golo foi de toda a seleção, porque a presença no segundo torneio de apuramento para o Europeu de futebol sub-19 era o que toda a equipa desejava.

«Penso que merecemos estar na segunda fase de qualificação, demos um passo muito importante na nossa afirmação. Acredito que é um prémio por tudo aquilo que temos vindo a fazer e estamos muito felizes por estarmos a escrever uma nova história nesta competição. Mesmo que tenhamos estado na Turquia, não vamos já pensar em fases finais, porque ainda temos um longo caminho a percorrer», disse.

Depois de duas vitórias nos dois jogos disputados na primeira fase de qualificação e apesar das dificuldades esperadas no jogo com a República Checa, marcado para 25 de outubro, a jogadora, que soma agora 19 internacionalizações, gostaria que Portugal garantisse o primeiro lugar no grupo.

«Vamos dar tudo por tudo para vencermos a equipa mais complicada deste grupo, mas sabemos que não será fácil. Contamos com o nosso entendimento e confiança que temos em cada jogadora para conseguirmos representar bem Portugal», explicou.
O jogo que encerra a participação das sub-19 lusas nesta fase está agendado para as 13:00 de quinta-feira (12:00 em Lisboa), no Estádio SRC Slavija, em Sarajevo.