A França qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de futebol feminino, ao derrotar a Coreia do Sul, por 3-0, imitando o que a Austrália tinha feito horas antes, batendo o Brasil (1-0).

Em Montreal, no Canadá, a França eliminou a Coreia do Sul, com uma vitória tranquila por 3-0, com golos de Marie Laure Delie, aos 04 e 48 minutos, e Elodie Thomis, aos 08, e vai disputar na sexta-feira com a Alemanha o acesso às meias-finais.

A Austrália chamou a si o papel de ‘tomba gigante’ ao afastar a conceituada seleção brasileira, com um triunfo por 1-0, em Moncton, com um golo de Kyah Simon, aos 80 minutos, num lance em que a guarda-redes Luciana não fica isenta de culpas.

A presença da Austrália nos quartos de final às custas da eliminação do Brasil, que contou por vitórias os jogos na fase de grupos, constitui, até ao momento, a principal surpresa da prova.

Apesar da surpresa de ter eliminado o Brasil, não é a primeira vez que a Austrália atinge os quartos de final, fase que já disputou em 2007 e 2011, na altura disputado por 16 seleções e não como as atuais 24.

No sábado em Edmonton, a seleção australiana, que foi segunda classificada num grupo extremamente difícil, com EUA, Suécia e Nigéria, disputará o acesso às meias-finais com o vencedor do jogo que opõe terça-feira o Japão à Holanda.

Os oitavos de final do Mundial do Canadá2015 prosseguem ainda esta noite (madrugada de segunda-feira em Lisboa) com a seleção anfitriã do Canadá a defrontar a Suíça e já na segunda-feira com os jogos Noruega-Inglaterra e Estados Unidos-Colômbia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.