A ex-futebolista Carla Couto, a jogadora portuguesa mais internacional de sempre, com 145 jogos, substitui o antigo lateral José Carlos no Comité da FIFPro para o futebol feminino.

A informação foi hoje dada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), explicando o organismo que a partir do momento em que convidou a ex-jogadora para estar no Sindicato, assumiu que deveria ser ela a estar na FIFPro.

“A Carla Couto tem feito um trabalho notável em Portugal. Vai ao encontro das jogadoras, identifica os problemas e procura soluções e transportará esse conhecimento adquirido para a FIFPro”, considerou o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista.

O organismo, Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, conhecido como FIFPro, representa a nível mundial os jogadores.

“É uma honra para mim e para todas as jogadoras integrar o comité da FIFPro para o futebol feminino. Espero vir a ser uma mais-valia para a valorização das futebolistas a uma escala global”, referiu a antiga internacional portuguesa.

O comité para o futebol feminino conta, além de Carla Couto, com Caroline Jönsson (Suécia), Ilaria Pasqui (Itália), Anaile Ziccarelli (Brasil), Gustavo Quijano (Colômbia) e Shannon Beck (Austrália).