A defesa do Benfica Carole Costa, que contribuiu para a conquista do bicampeonato por parte das ‘encarnadas’, foi eleita a melhor jogadora do campeonato nacional de futebol feminino 2021/22, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A internacional portuguesa, de 32 anos, participou, até ao momento, em 14 jogos da principal competição nacional, tendo assinado um dos golos da vitória sobre o rival Sporting (3-1), no domingo, que permitiu às ‘águias’ sagrarem-se novamente campeãs nacionais.

Com duas jornadas ainda para disputar na fase de apuramento do campeão, o Benfica lidera com 36 pontos, não podendo já ser alcançado pelas ‘verdes e brancas’, que ocupam o segundo posto, com 27.

Por seu lado, a média do Sporting Andreia Jacinto, de 19 anos, foi considerada a jogadora revelação da competição, na qual contabiliza quatro golos e duas assistências, em 16 encontros.

Já Patrícia Morais, do Sporting de Braga, foi eleita a melhor guarda-redes do campeonato, naquela que é a primeira temporada da guardiã internacional lusa ao serviço da formação minhota, terceira classificada do campeonato.

O Famalicão, quarto colocado da prova, foi galardoado com o prémio ‘fair-play’.

O júri que atribui os prémios individuais é composto por elementos da FPF e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), enquanto o galardão de ‘fair-play’ é escolhido por um comité que inclui também um elemento do Conselho de Arbitragem da FPF.

Os prémios serão entregues no domingo, no decorrer dos jogos da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento do campeão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.