A futebolista Cláudia Lima afirmou hoje que a seleção portuguesa feminina vai "carregar o sonho de muitas gerações" de jogadoras lusas no Euro2017, que marcará a estreia de Portugal numa grande competição.

"Vamos jogo a jogo, dar o nosso melhor. Não carregamos apenas o nosso sonho, carregamos também o sonho de muitas gerações anteriores, por isso, vamos lá para dar o nosso melhor. Estar lá já é um sonho para todas", afirmou a jogadora do Boavista.

Cláudia Lima, que falava antes de mais um treino da ‘equipa das quinas’, na Cidade do Futebol, em Oeiras, revelou ser "um orgulho" estar entre as 25 pré-convocadas para o Campeonato da Europa, que se disputa na Holanda, e admitiu alguma ansiedade no grupo, que será reduzido a 23 atletas no dia 07 de julho.

"Estamos um pouco ansiosas. Os treinadores disseram-nos que, nestas duas semanas, até dia 07 de julho, teremos de dar o nosso melhor para que eles tenham uma decisão complicada no fim", referiu.

Por outro lado, a futebolista, que atua no meio-campo, definiu-se como uma "jogadora inteligente, com raça e que dá tudo dentro de campo", antes de enaltecer a "muita cumplicidade e alegria" que existe na equipa comandada por Francisco Neto.

A ‘equipa das quinas’ vai disputar pela primeira vez um Campeonato da Europa de futebol feminino, que se disputa entre 16 de julho e 06 de agosto, na Holanda.

Portugal, integrado no Grupo D do Europeu, começa por defrontar a Espanha, a 19 de julho, em Doetinchem, seguindo-se, a 23 de julho, a Escócia, em Roterdão, e a 27 a Inglaterra, em Tilburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.