As seleções dos Estados Unidos e da França permanecem 100 por cento vitoriosas na 22.ª edição do Mundial de futebol feminino/Algarve Cup 2015, depois de hoje terem vencido os compromissos da segunda jornada.

Depois de na primeira jornada ter vencido a seleção portuguesa por 'magro' 1-0, a equipa gaulesa esteve bem melhor hoje e não sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a Dinamarca por 4-1, com o conjunto nórdico a não dar seguimento à surpresa da ronda inaugural, quando venceu o Japão, campeão do Mundo em título, por 2-1.

A equipa nipónica redimiu-se do desaire na primeira jornada deste grupo C e hoje, frente a Portugal, deu outra imagem do seu valor, vencendo a equipa lusa por 3-0.

Imparável no grupo B está a seleção dos Estados Unidos, que hoje venceu sem dificuldades a Suíça por 3-0 e, mercê da vitória por 2-1 na ronda inaugural sobre a Noruega, lidera isolada este agrupamento com seis pontos.

Mais equilibrado está o grupo A, liderado pelo Brasil. As ‘canarinhas’, que na ronda inaugural empataram 0-0 com a China, venceram hoje a Suécia por 2-0 e comandam com quatro pontos, mais um do que as suecas e do que a Alemanha.

Surpreendidas pela Suécia na primeira jornada, em que perderam por 4-2 depois de terem estado a ganhar por 2-0, as alemãs bateram a China por 2-0.