A surpreendente Áustria impôs hoje um empate a um golo à favorita França, deixando as gaulesas em algumas dificuldades no grupo C Europeu de futebol feminino, que se está a jogar na Holanda.

O jogo, da segunda jornada, faz com que a poderosa França corra o risco se ser eliminada no terceiro jogo da fase de grupos, se perder com a Suíça, que hoje bateu a Islândia por 2-1.

Áustria e França estão na frente, com quatro pontos, a Suíça tem três e depende do seu resultado, enquanto a Islândia, sem pontos, já está eliminada.

Depois de uma vitória na primeira ronda com uma grande penalidade duvidosa, ante a Islândia, a França voltou a desiludir hoje, em Utreque, mostrando que não tinha meios para 'vergar' a estreante Áustria.

Adiantaram-se as austríacas, aos 27 minutos, por Lisa Makas, a concluir uma jogada nascida de um canto.

Com naturalidade, a França foi para a frente, 'empurrou' a Áustria para o seu meio-campo, mas só por um vez chegou ao golo. O marcador assinalava 51 minutos quando Amandine Henry cabeceou a contar, a passe de Elise Bussaglia.

Em Doetinchen, a Islândia começou a ganhar, mas a Suíça teve engenho para dar a volta no marcador, mantendo-se assim na luta pelo apuramento.

À meia hora, Fanndis Fridriksdottir adiantou as insulares (33), após o que Lara Dickenmann restabeleceu a igualdade, mesmo em cima do intervalo (43).

A Suíça foi melhor na segunda metade e com naturalidade chegou ao golo, através de Ramona Bachmann (52).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.