A UEFA vai testar a realização de uma quarta substituição, apenas durante o prolongamento, no Europeu feminino de 2017, que contará pela primeira vez com a participação de Portugal, anunciou hoje o organismo regulador do futebol mundial.

O Comité Executivo da UEFA, reunido hoje em Cardiff, aprovou uma medida que já estava a ser ponderada há algum tempo e que se experimentada também nos Europeus masculinos de sub-19 e sub-21 – para os quais Portugal está qualificado - e no Europeu feminino de sub-19, todos em 2017.

O órgão de cúpula da UEFA decidiu ainda que os árbitros deverão mostrar cartão amarelo ou vermelho a todos os elementos presentes no banco de suplentes e não apenas aos futebolistas – como acontece atualmente -, a fim de tornar mais fácil a identificação dos infratores.

A experiência com o novo modelo de desempate por grandes penalidades, designado por ‘sistema ABBA’ vai ser alargado às fases finais dos campeonatos da Europa de sub-19, tanto no setor masculino, como no feminino.

A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA está marcada para 21 de setembro, em Nyon (Suíça), na sede do organismo, um dia depois do 13.º Congresso Extraordinário, que se vai realizar em Genebra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.