O SC Marítimo goleou o SC Braga por 4-1, na 8.ª jornada da principal liga portuguesa de futebol feminino.

As madeirenses marcaram logo aos dois minutos por Laura Luís, que após cruzamento de Telma Encarnação aproveitou uma bola perdida na área para inaugurar o marcador.

Pouco depois dos 15 minutos, Melissa Hasanbegovic saltou mais do que as adversárias e empatou, de cabeça, na sequência de um lance de bola parada. Na sequência do golo, o Braga viu-se reduzido a 10, depois de Sissi ver o segundo amarelo nos festejos.

O Marítimo aproveitou a superioridade numérica para marcar dois golos, antes do intervalo. Telma trabalhou bem e, à saída de Patrícia Morais, assistiu Laura Luís para o bis na partida.

O terceiro foi da própria Telma Encarnação, que aproveitou o adiantamento de Patrícia Morais, colega de seleção, para fazer um chapéu e marcar um golaço.

Na segunda parte, Telma Encarnação voltou a marcar, perto da hora de jogo, fixando uma margem confortável para os últimos minutos do desafio.

Com a vitória, o CS Marítimo passa a somar 16 pontos, alcançando o SC Braga no terceiro lugar da Liga de futebol feminino.

Ficha de jogo

CS Marítimo 4- SC Braga-1 ao intervalo)
Liga BPI, ª jornada, tádio do CS Marítimo

Árbitro: Sílvia Rodrigues
Árbitros assistentes: Sara Gaspar e Vânia Almeida
Quarto árbitro: Joana Rodrigues

Onze do Marítimo: Bárbara Santos; Catarina Abreu (Clara Nóbrega, INT), Sofia Silva, Paula Fernandes (CAP.) e Joana Silva; Rebekka Frederiksen (Diana Freitas, 89’), Lara Costa, Nicole Nunes e Mariana Jaleca (Carlota Jardim, 72’); Telma Encarnação (Sara Ferreira, 89’) e Laura Luís (Liliana Gonçalves, 65’)
Suplentes não utilizados: Carolina Rodrigues, Carolina Ferreira, Catarina Silva e Leandra Gregório
Treinador: José Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Catarina Abreu (18’)

Onze do SC Braga: Patrícia Morais; Sissi, Melisa Hasanbegovic, Madalena Marau e Vânia Duarte (Vitória Almeida, 67’); Mylena, Ana Rute (Carolina Rocha, 82’), Carlyn Baldwin e Peace Efih (Bia Meio-Metro, 56’); Caroline Kehrer e Carolina Mendes (CAP.) (Tânia Rodrigues, INT)
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Joline Amani, Dolores Silva, Ana Nogueira e Mariana Azevedo
Treinador: João Cardoso
Disciplina: cartão amarelo para Sissi (12’), Caroline Kehrer (85’) e cartão vermelho para Sissi (18’, por acumulação)

Golos: 1-0 por Laura Luís (2’), 1-1 por Melisa Hasanbegovic (17’), 2-1 por Laura Luís (26’), 3-1 por Telma Encarnação (36’), 4-1 por Telma Encarnação (59’) .

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.