Vanessa Marques revelou hoje a ambição de a seleção portuguesa de futebol feminino de sub-19 “mandar no jogo” com a Bielorrússia, na segunda-feira, da segunda jornada do primeiro torneio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2015.

“Cada jogo tem uma história diferente. Nós vamos tentar melhorar e queremos fazer o nosso jogo, praticando bom futebol. Queremos impor o nosso estilo de futebol e mandar no jogo. É nesse sentido que treinamos. Vamos, como sempre, respeitar o nosso adversário e tentar tornar o jogo fácil”, afirmou a avançada lusa, que marcou dois golos no sábado.

Portugal e Rússia lideram o Grupo 8, com três pontos, depois de terem goleado por 9-0 Macedónia e Bielorrússia, respetivamente.

“É sempre importante começar este tipo de competição com uma vitória. É normal que haja maior carga emocional nos primeiros jogos, pois um mau resultado pode deitar tudo a perder. Fizemos um bom jogo e foi fundamental a vitória de ontem. Estamos de parabéns por aquilo que fizemos, impondo o nosso futebol, adaptando-nos às exigências que o jogo nos colocou”, reconheceu a “capitã” da seleção portuguesa.

Vanessa Marques realçou a ambição da equipa das “quinas”, que “quer vencer todos os jogos”, assumindo a responsabilidade de “tornar as coisas fáceis”.

“Em abril goleámos a Bielorrússia, por 10-0, mas não há jogos iguais. Termos ganho o outro jogo, não significa que já tenhamos ganho este”, frisou.

Na segunda-feira, a seleção portuguesa vai defrontar a Bielorrússia, em Penalva do Castelo, às 16h00, uma hora depois de a Rússia jogar com a Macedónia, em Santa Comba Dão.

Portugal e Rússia defrontam-se no encerramento da “poule” na quinta-feira, no Estádio Municipal de Nelas, a partir das 16h00.