A atual direção do Académico de Viseu e única concorrente a um novo mandato de dois anos resolveu recuar na intenção de se recandidatar na Assembleia-Geral Eleitoral realizada, na sexta-feira, na sede do clube.

A decisão já estava tomada previamente e tinha sido mesmo tornada pública num comunicado assinado pelo presidente da direção do clube, António Silva Albino.

A direção do clube viseense, que regressou esta época, 15 anos depois, a um campeonato de futebol profissional, fez saber aos sócios que não estavam reunidos os pressupostos de caráter financeiro que inicialmente davam garantias de participação no campeonato da Segunda Liga.

António Silva Albino entende que não deve com os restantes órgãos sociais assumir um desafio tão exigente no futebol português sem o apoio inequívoco das forças vivas locais, garantias que até agora ficaram muito aquém do que seria esperado.

Desta forma, ficou marcada para o próximo dia 5 de julho, pelas 21h00, nova Assembleia-Geral Eleitoral, esperando o dirigente que durante este período o atual panorama possa ser alterado substancialmente face à gravidade da situação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.