A academia de formação do Gondomar Sport Clube vai ser batizada com o nome do internacional português Diogo Jota, que naquele clube deu os seus primeiros 'pontapés na bola'. A notícia foi avançada pelo próprio presidente do clube, Álvaro Cerqueira, em declarações ao canal de televisão 'A Bola TV'.

Àquela estação televisiva, o dirigente do clube que milita atualmente no Campeonato de Portugal revelou ainda que Diogo Jota se mostrou contente com a ideia e honrado por ver o seu nome associado ao clube no qual começou a jogar e onde esteve dez anos.

Diogo Jota, recorde-se, foi no passado fim de semana confirmado como reforço do Liverpool, contratado ao Wolverhampton por uma verba próxima dos 50 milhões de euros, valor em relação ao qual o Gondomar - onde o atacante chegou chegou com 9 anos, em 2005, e de onde saiu com 17, em 2013, rumo aos juniores do Paços de Ferrira - terá direito a uma pequena percentagem, fruto dos denominados mecanismos de solidariedade impostos pela UEFA. O valor a receber pelo Gondomar ultrapassará ligeiramente os 500 mil euros.

O agora jogador dos 'reds' é, assim, o segundo internacional português a ver em poucos dias o seu nome associado à denominação da academia de formação de um dos seus clubes de infância, depois de o Sporting ter anunciado segunda-feira que a sua Academia, em Alcochete, ia ser rebatizada com o nome de Cristiano Ronaldo, que também já dá nome ao 'Campus de Futebol' do Nacional da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.