O Barreirense comemorou na segunda-feira o seu Centenário, com o presidente António Martins a afirmar que o clube está a sair de uma crise, mas garantiu que tudo será feito para reerguer este histórico da Margem Sul.

«Estamos a sair de uma crise. O nosso clube enfraqueceu, uma consequência da irresponsabilidade de alguns, mas também do nosso fracasso colectivo de fazer escolhas difíceis na preparação do clube para uma nova era», afirmou.

António Martins lembrou os fracassos desportivos, com a equipa de futebol a chegar aos distritais de Setúbal e a venda do campo, o que obriga a equipa a jogar em «casa emprestada».

«O património desapareceu, os resultados desportivos não são os desejáveis, os sócios desanimaram. Hoje, os desafios que enfrentámos e enfrentamos são reais. Não são de fácil resolução, mas quero que tenham consciência disto: tudo faremos para que eles sejam resolvidos», salientou.

O presidente do Barreirense, clube que esteve 24 épocas no escalão máximo do futebol português e que formou jogadores de renome como José Augusto, Manuel Bento ou Neno, garantiu aos sócios que o novo campo de futebol vai ser uma realidade.

«É tempo de reerguer e começar a fazer crescer novamente o FC Barreirense. O clube terá o seu estádio, irá recuperar a força dos sócios, que entretanto se afastaram. O clube está perto de concluir um trabalho de criação de bases de modalidades que foram um pouco sacrificadas. Se para isso for necessário mudar o solo e os ventos, mudaremos», afirmou.

Na comemoração de segunda-feira, o pavilhão do ginásio-sede do histórico Barreirense esteve cheio, numa sessão solene onde não faltaram representantes dos “três grandes” do futebol português, bem como algumas figuras do clube, como José Augusto.

Um dos momentos mais emotivos da noite foi a entrega do emblema de 75 anos de sócio a Gilberto Gomes, que, apesar da idade avançada, fez questão de marcar presença na cerimónia.

O Presidente da República, Cavaco Silva, presidiu a Comissão de Honra do Centenário e, apesar de não marcar presença na sessão, enviou uma mensagem de felicitação ao Barreirense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.