O Belenenses igualou hoje o Sporting B na liderança da II Liga de futebol ao impor ao FC Porto B a terceira derrota consecutiva, com um golo solitário de Arsénio nos descontos.

A série negra dos portistas, que ainda não têm qualquer vitória nos seis jogos disputados, somando apenas três pontos, prolongou-se hoje por “culpa” de dois trunfos que Van Der Gaag tinha no banco: Paulo Roberto, na direita, cruzou bem, em arco, e Arsénio correspondeu ainda melhor, com um desvio quase em cima da linha de golo.

Os três pontos permitiram ao Belenenses, vitorioso fora pela terceira vez, igualar o Sporting B, que domingo venceu em Arouca, no topo da tabela classificativa, com 15 pontos.

Perto dos líderes está a Oliveirense que afundou ainda mais o Atlético, 20.º, com apenas três pontos, ao impor-lhe uma derrota caseira, com direito a “traição” de Barry.

O golo que desfez o empate a uma bola, depois dos golos de Marco Bicho, aos 42 minutos e de Vítor Moreno, na própria baliza aos 46, surgiu nos descontos, com o ex-Atlético a consumar a reviravolta no marcador e a ultrapassagem ao Benfica B na hierarquia classificativa.

As “águias” foram surpreendidas em casa pelo Tondela, não indo além do empate a duas bolas, um resultado que permitiu ao vitorioso União da Madeira (Jhon, ao minuto 34, deu três pontos diante de uma Naval em inferioridade numérica) alcançar o Benfica B, com ambos a contarem com 11 pontos.

Num dia de maus resultados para as equipas “B” – o Sporting de Braga continua sem saber o que é vencer na II Liga ao ser batido pelo Portimonense por 1-2 -, foi o Marítimo a destoar, com um triunfo por 2-0 frente ao Sporting da Covilhã.

Nos outros jogos da sexta jornada, que termina a 13 de outubro com o Santa Clara – Leixões, Feirense e Desportivo das Aves empataram a zero e o Penafiel bateu o Freamunde por 1-3.