O Belenenses ultrapassou hoje mais uma etapa rumo à subida de divisão, ao vencer o União da Madeira por 2-1, com mais um "bis" de Tiago Caeiro, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Depois de ter sido fundamental na última jornada, ao apontar os dois golos que derrotaram o FC Porto B, o ponta de lança confirmou o bom momento de forma e voltou a bisar, aos 20 e 43 minutos, mas os madeirenses, que terminaram reduzidos a 10 elementos, ainda assustaram, com a grande penalidade apontada por Tiago, aos 83.

Ainda assim, a formação visitante foi quase sempre inconsequente nas manobras ofensivas e, desde cedo, ficou claro que bastava ao Belenenses acelerar para criar perigo, nomeadamente pelas alas, onde Desmarets e Fredy, auxiliados por Duarte Machado, chegavam com alguma facilidade à linha de fundo.

De resto, se Tiago Caeiro chamou a si a exclusividade do marcador, em boa parte deve-o ao "capitão" da formação do Restelo, que cruzou milimetricamente para que o avançado igualasse Fernando Ferreira (oito golos) como goleador máximo do Belenenses na II Liga.

A desvantagem deixou o União da Madeira entregue a um destino previsível e totalmente controlado pelo líder, que apenas se viu incomodado em alguns lances de bola parada, em particular na etapa complementar.

Contudo, a melhor ocasião criada pelos madeirenses surgiu dos pés do experiente Ávalos, que obrigou Matt Jones a aplicar-se para manter as redes "azuis" invioláveis, mas o guardião inglês acabaria por ser impotente para travar o castigo máximo insular.

Impulsionado pelo golo, mas também por alguma permissividade do Belenenses, o União da Madeira ainda procurou a igualdade nos instantes finais, mas já não foi a tempo de quebrar a defensiva de Belém.