A Lista A encabeçada por Dias da Fonseca, actual presidente do Leixões, venceu hoje as eleições com 82,15 por cento dos votos e foi reconduzida para o próximo triénio 2010/13.

Entre os 605 sócios votantes, a Lista A recolheu 497 votos, a lista B, liderada pelo antigo presidente do clube José Manuel Teixeira, 99 votos (16,33%), ficando os restantes 1, 49% reservados para os nove votos em branco ou nulos.

Após a vitória, Dias da Fonseca declarou-se feliz com o resultado “clarificador e inequívoco”

“Esperava que fosse um resultado clarificador. A existência de duas listas foi muito importante pois mobilizou os sócios. Democracia é isto e foi bom porque clarifica. O resultado é inequívoco”, afirmou o presidente do Leixões.

Carlos Oliveira, presidente da SAD do Leixões e vice-presidente do clube na lista A de Dias da Fonseca, reconheceu que a vitória foi a “melhor prenda” que os associados lhe deram e prometeu apresentar o treinador para a próxima época até ao final da próxima semana.

“Foi a melhor prenda que os leixonenses me podiam ter dado. Com humildade, temos de fazer mais, porque eles merecem e este ano reconheço que podíamos ter feito mais. Nós nunca tivemos grandes dúvidas que ganharíamos porque achámos o nosso projeto mais coerente e mais equilibrado e fomos traçando alguns caminhos na preparação da nova época.

Até ao final da próxima semana espero apresentar novo treinador”, avançou o líder da SAD leixonense.

O Leixões desceu esta época à Liga de honra, tendo terminado o campeonato na última posição.