Freamunde e Famalicão complicaram, este domingo, as contas que ainda na luta pela subida, depois de empatarem, sem golos, no terreno dos capões, em jogo da 43.ª jornada da 2ª Liga.

O Freamunde marcou passo e mantém-se no quarto lugar da tabela classificativa, com 71 pontos, deixando-se apanhar pelo Feirense, que soma os mesmos pontos, depois de ter vencido a já despromovida Oliveirense, por 3-1.

O Famalicão, por outro lado, desceu uma posição, e ocupa agora o quinto lugar, com 69 pontos.

A partida arrancou com uma grande oportunidade para o Freamunde se colocar na frente do marcador, por intermédio de Mauro Dalla Costa. O avançado da equipa da casa apareceu solto de qualquer marcação, depois de um ressalto de bola, e rematou, de primeira, da marca de grande penalidade, mas Chastre, por instinto, defendeu com alguma dificuldade.

Ainda assim, e depois deste lance, a partida tornou-se muito lenta, de parte a parte, com as duas equipas a não conseguirem criar situações de perigo.

A contrariar esta apatia que se impôs ao longo dos primeiros 45 minutos, Ivan Perez, num livre frontal, rematou colocado, obrigando o guarda-redes do Famalicão a uma grande defesa.

O segundo tempo não trouxe grandes alterações em termos de ritmo e eficácia nas tentativas em subir no terreno.

O Famalicão tentou pressionar a equipa do Freamunde, mas rapidamente viu os capões organizarem-se em termos defensivos, impedindo a progressão dos adversários.

Se na primeira parte os lances de perigo escassearam, no segundo tempo ainda mais, com as duas equipas a mostrarem-se incapazes de se organizarem no ataque.

Os últimos minutos do encontro foram muito tensos, com uma expulsão do jogador do Famalicão João Pedro, em virtude de acumulação de cartões amarelos.

O Freamunde, por outro lado, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem em campo, nem tão pouco os lances de bola parada, como aos 88 minutos, quando, num livre perigoso na zona da grande penalidade, Ivan Perez atirou, sem qualquer perigo, a bola contra a barreira.