O FC Porto B empatou, este sábado, em casa (0-0) com o União da Madeira, em jogo da segunda jornada da II liga de Futebol, somando agora dois pontos, uma vez que na jornada inaugural empatou em Tondela (2-2).
Os portistas começaram bem e Edu, logo aos sete minutos, forçou Christopher a uma defesa difícil para canto, o que terá levado o União da Madeira a reforçar os seus cuidados defensivos durante quase toda a primeira parte.
Os madeirenses deixaram Marquinhos muito só no ataque e investiram muito mais na segurança defensiva do que no risco ofensivo, tendo apresentado uma linha média composta por cinco elementos.
Sérgio Oliveira teve duas boas assistências, a primeira para Sebá (37), que Christopher, atento, neutralizou, com uma saída aos pés do atacante portista, e a segunda para Fábio Martins, que deixou a bola escapar por pouco.
O segundo tempo foi mais vivo e o União da Madeira, já com Christian no lugar do apagado Marquinhos, deu muito mais trabalho ao guarda-redes e à defesa portistas, graças a algumas transições velozes para o ataque.
No espaço de cinco minutos, Stefanovic teve de se aplicar a fundo duas vezes, a primeira com uma saída rápida e corajosa aos pés de Hugo Morais, que parecia ter tudo para fazer golo, e depois através de uma defesa vistosa para canto, após uma cabeçada de Christian.
O FC Porto manteve o seu figurino de jogo, com muita circulação de bola, mas sem grande velocidade e com pouca dinâmica, e o União apostou no contra-ataque, que aqui e ali criou problemas ao seu adversário.
Depois de um primeiro tempo em que o FC Porto B esteve sempre mais perto do golo, o União dispôs das melhores ocasiões para marcar nos últimos 45 minutos.
Faria (72) e, sobretudo, Ávalos (90+1), com uma cabeçada fortíssima, voltaram a pôr à prova o guarda-redes sérvio do FC Porto B, que esteve em grande plano e conseguiu manter a sua baliza inviolada.