
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Manchester United, na antevisão do jogo com o Lyon, da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Onana, que foi para o banco na goleada sofrida diante do Newcastle vai voltar a baliza, depois de ter estado muito mal no 2-2 em França, que deixa tudo em aberto para o jogo desta quinta-feira em Old Trafford.
Situação de Onana: "Vai jogar amanhã. Tento fazer coisas que possam ajudar um jogador nesta situação. Falamos de gerir os jogadores fisicamente, mas também temos de os gerir mentalmente. Esta semana, a minha ideia era pôr o Onana a jogar. Claro que tenho conversas [com os adjuntos], mas tenho os meus sentimentos como treinador e como antigo jogador. Faço a avaliação da mesma forma que faria com outros jogadores. Mas o Jorge Vital [treinador de guarda-redes] tem um papel importante na minha decisão. Estou a tentar perceber as coisas e fazer a avaliação. O André [Onana] está pronto para regressar."
Decisão de deixar Onana fora do onze no fim de semana: "Quando tomei a decisão na semana passada [de trocar o guarda-redes], falei com o André e isso é importante para explicar o que estou a pensar. Tenho a conversa [com os meus adjuntos], mas no final a decisão é minha. Penso que o André merece regressar à competição."
Momento da equipa: "Temos de melhorar todas as posições, no guarda-redes é a mesma coisa. Se a nossa equipa marcar mais golos e os nossos avançados forem melhores, defenderemos melhor. Por vezes, temos uma época em que o nosso desempenho é fraco. Vamos fazer essa avaliação para qualquer posição do plantel."
Ir ao mercado dependerá do apuramento para a Champions, vencendo a Liga Europa: "O que importa é o orçamento para planear a próxima época, mas Liga dos Campeões pode mudar tudo. Se estivermos na Liga dos Campeões, jogamos com equipas de topo à quarta-feira e ao fim de semana e isso é o melhor. Mas temos de ter a melhor equipa possível. Isso é importante quando fazemos um plano para a próxima época. Se temos a Liga dos Campeões, sabemos que temos um orçamento melhor para apresentar uma equipa diferente e isso é algo que vamos descobrir na próxima época."
Situação de Zirkzee: "Está fora, não joga mais esta época. Temos de o preparar para a próxima época. É difícil para qualquer jogador parar, mas é o futebol. Ele tem de estar pronto para recuperar."
Outras lesões no plantel: "O Matthijs [De Ligt] vai regressar. Ayden [Heaven] tem uma pequena contrariedade. Jonny Evans está de volta aos treinos, mas não estará pronto para este jogo. Amad [Diallo] não está pronto para este mêsm mas espero tê-lo ainda esta época."
Situação de Matthijs De Ligt: "Vai regressar antes do final da época. Tem algumas dores, terminou o jogo contra o Nottingham Forest. Está a trabalhar muito, é um tipo duro. Esperamos poder contar com Matthijs nas próximas semanas."
Comentários