Num jogo com muitas oportunidades e nervos, a equipa de Santa Maria da Feira, que já tinha assegurado a subida e queria terminar com a coroa de campeã, acabou por ver o Gil Vicente vencer o CD Fátima em casa por 3-1 e terminar em primeiro, apesar de ficar com os mesmos 55 pontos.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, com Gonçalo Abreu a receber a bola à entrada da área do lado direito do seu ataque e a rematar cruzado, levando-a a bater com estrondo no poste direito da baliza do Leixões.

O duelo foi muito táctico e a primeira parte terminou com as duas equipas instaladas no meio campo, apesar de um maior ascendente da formação da casa.

O Feirense fez mexidas ainda na primeira parte, com a entrada de Marco Cadete e a saída de Ricardo Machado (34 minutos), enquanto no Leixões Feliciano, que entrara aos 40 minutos, lesionou-se e deu o lugar a Jean Sony (46).

No segundo tempo, o domínio do jogo voltou a pertencer ao Feirense, mas sem eficácia, e o Leixões procurou sempre ameaçar em contra-ataque.