As lideranças das quatro séries do Campeonato de Portugal vão ser colocadas em causa este fim de semana, com a realização dos jogos da 20.ª jornada da prova.

A ronda começa no sábado, com os jogos Sandinenses-Mirandela e Sintrense-Fabril, numa jornada onde várias equipas disputam ainda os lugares de acesso à fase de promoção e as lideranças das respetivas séries.

Série A:

Os primeiros quatro classificados - AD Camacha (33 pontos), Pevidém SC (32) ,Os Limianos (31) e Tirsense (31) - estão separados por dois pontos. O líder vai jogar a casa do Ribeirão, último classificado, e o Pevidém joga em Braga frente ao Dumiense.

Os Limianos e Tirsense recebem Marítimo B e Portosantense, respetivamente.

Série B:

A distância entre o líder Amarante e o segundo São João de Ver continua nos três pontos. Os amarantinos, que vêm da pior sequência de resultados da época, jogam no terreno do Gondomar, quinto classificado. O São João de Ver recebe o União Paredes.

Na luta pelos quatro primeiros lugares, o Vitória SC B joga, fora de portas, com o Salgueiros e o Rebordosa (4.º) joga no campo do Florgrade.

Série C:

SC Lusitânia e União Santarém partilham a liderança com 37 pontos e mais um jogo que Marinhense (3.º, 34 pontos) e FC Alverca B (4.º, 32 pontos). O jogo mais esperado da jornada é a receção do União Santarém ao FC Alverca B.

O líder joga no terreno do CD Gouveia e o Marinhense recebe o União de Tomar.

Série D:

O Vitória de setúbal lidera com mais um ponto que o Moncarapachense. Lusitano de Évora e Sintrense partilham terceiro e quarto lugar a oito pontos de distância do líder. Os sadinos jogam em casa do CF Vasco da Gama, antepenúltimo da tabela, e os algarvios deslocam-se a Serpa.

O Lusitano de Évora recebe o Louletano e o Sintrense joga em casa com o Fabril.