O desafio União 1919-Alverca B do campeonato de Portugal vai ser repetido pelo facto de os ribatejanos terem realizado cinco substituições em quatro paragens, decretou hoje o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

“(…) No caso em apreço está provado que foram realizadas quatro paragens durante o decorrer do jogo, para substituir jogadores do Alverca, erro reconhecido pelo árbitro”, justifica o acórdão, quando o regulamento “permite apenas três paragens para cinco substituições durante o decorrer do jogo".

O desafio da 14.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal decorreu em 07 de janeiro e os forasteiros venceram por 2-1.

O erro (violação do artigo 71.º, n.º 2 do Regulamento do Campeonato de Portugal) foi admitido pelo árbitro Henrique Caldeira que assumiu que o mesmo aconteceu “de forma inadvertida”.

Através de correio eletrónico, o ‘juíz’ garantiu ainda que “nenhum dos intervenientes (equipa de arbitragem, equipa do Alverca e equipa do União 1919) se apercebeu no decorrer do jogo que se realizaram quatro paragens para substituição na equipa do FC Alverca".

“De harmonia com o exposto, acordam neste Conselho de Justiça, e face ao erro de direito acima referido, julgar procedente o protesto do jogo (…) e, consequentemente, determinar que o mesmo seja repetido”, sentenciou o Conselho de Justiça.