O Boavista anunciou hoje que Filipe Gouveia será o treinador da sua equipa sénior de futebol na próxima temporada, mantendo-se assim num cargo que ocupa desde Janeiro, altura em que substituiu Rui Ferreira.

Gouveia «fez um magnífico trabalho nos juniores e nos seniores, é alguém que conhece bem a casa e identifica-se em absoluto com o Conselho de administração da SAD» boavisteira, disse à agência Lusa o presidente boavisteiro.

Álvaro Braga Júnior salientou ter convidado Gouveia, antigo jogador boavisteiro, para se manter no cargo «no dia 12 de Abril, a três jornadas do final do campeonato».

O Boavista acrescenta que a equipa técnica – de que fazem parte ainda o ex-jogador Mário Silva, Miguel Ferreira, como treinador de guarda-redes, e Rui Amorim, como preparador físico - «começa já a trabalhar na nova época desportiva».

O clube do Bessa, campeão nacional de futebol em 2000/01, acredita que «vai ser possível preparar a temporada 2011-12 com mais serenidade».

«Vamos tentar fazer melhor do que esta época», acrescentou Álvaro Braga Júnior.

O clube axadrezado foi relegado à Liga de Honra na época de 2008/09 devido a casos de corrupção de elementos da direcção liderada por João Loureiro.

Esta época, terminou o Campeonato Nacional da II Divisão - Zona Centro no 2º lugar, com os mesmos pontos (56) do primeiro classificado, o Padroense, que por isso ganhou assim o direito a disputar o “play-off” de acesso à Liga de Honra – nos jogos entre as duas equipas, os axadrezados perderam 3-1 em casa e empataram fora.