O Mafra anunciou esta terça-feira a contratação do treinador Jorge Neves, que orientou o Beira-Mar em 2014/15, para a estreia do clube na II Liga portuguesa de futebol.

“Está encontrado o treinador que vai orientar o Clube Desportivo de Mafra na sua estreia na II Liga. Jorge Neves foi o escolhido pela SDUQ do Mafra, uma escolha que acabou por fugir ao leque de nomes que eram apontados para ocupar o cargo”, lê-se no comunicado divulgado na página do clube no Facebook.

Jorge Neves, de 45 anos, começou a carreira de treinador principal no Avanca, depois de ter sido adjunto no Beira-Mar, clube ao qual voltou para o mesmo cargo, tendo assumido o comando técnico dos aveirenses no início da época passada, até ser substituído por Paulo Alves.

O técnico, que assinou um contrato válido por uma temporada, vai ser coadjuvado por Caetano, Chiquinho Carlos e Nuno Santos. Como jogador, Jorge Neves vestiu as camisolas de Marinhense, Fafe, Fanhões, Campomaiorense, Beira-Mar, Desportivo de Chaves e São Marcos.

O clube da região saloia assegurou a subida aos escalões profissionais ao vencer a zona sul do Campeonato Nacional de Seniores, sob o comando de Jorge Simão (atual treinador do Paços de Ferreira) e António Pereira, tendo conquistado posteriormente o título nacional do terceiro escalão, ao vencer o Famalicão na final, por 4-3 no desempate através de grandes penalidades, após o 1-1 no prolongamento, então com José Mauro como timoneiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.