O Leixões venceu este domingo o Moreirense por 2-1, em partida da quarta jornada da Liga de Honra de futebol, obtendo assim a primeira vitória em casa neste campeonato.

Com este resultado, os matosinhenses ascenderam à terceira posição da tabela classificativa, agora com sete pontos, enquanto os minhotos conservam o 11.º, com quatro.

Dificilmente os anfitriões poderiam esperar uma melhor entrada no jogo, com Paulo Tavares, logo aos dois minutos, a inaugurar o marcador, de grande penalidade, a castigar falta de Bruno Moreira sobre Jumisse.

A formação da Moreira de Cónegos não se intimidou com o tento sofrido e, cinco minutos depois, restabeleceu o empate, num livre direto, de bela execução, apontado por Renato Santos.

Neste frenético início de partida, as duas equipas dividam o controlo do desafio, com o Moreirense a mostrar um futebol mais apoiado e o Leixões a responder bem em contra-ataque.

Foi precisamente numa dessas investidas que a turma local chegou ao segundo golo. Excelente abertura de Jumisse para Feliciano, com este a ludibriar a defensiva contrária e a rematar cruzado.

Os “cónegos” ainda ameaçaram, de novo, o empate, antes do intervalo, num remate de Bruno Moreira que o guardião do Leixões Waldson, que entretanto tinha substituído o lesionado Fonseca, desviou eficazmente.

No regresso do descanso, o Moreirense assumiu as rédeas do encontro e dominou os matosinhenses, que, paulatinamente, se foram encolhendo na tentativa de segurar os três pontos.

Os minhotos carregaram com todas as armas e chegaram mesmo a justificar o empate, mas mostraram carências na finalização, frente a um Leixões que, com mérito, se fechou bem até ao final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.