O Penafiel apresentou esta quarta-feira a equipa para a próxima época e o presidente do clube assumiu que o objetivo passará por garantir a manutenção na II Liga de futebol.

O plantel que está a ser construído pelo técnico Carlos Brito conta, para já, com 21 jogadores e, segundo o dirigente penafidelense, são ainda esperadas mais três novas contratações.

António Gaspar Dias não quer colocar a fasquia muito elevada em relação aos objetivos para a nova época, lembrando a dificuldade acrescida de, na nova época, descerem cinco clubes da II Liga.

"O orçamento para a nova época será aproximadamente o mesmo que foi há dois anos, antes de subirmos à I Liga. E o nosso objetivo passa essencialmente por garantir a manutenção. E, nesta altura, todos os clubes são candidatos à subida", referiu o dirigente em dia de apresentação do plantel.

Com 14 caras novas e quase outras tantas saídas, o Penafiel prepara-se agora para regressar à II Liga, depois de uma época para esquecer na divisão principal, na qual a equipa duriense não conseguiu ir além do último lugar, com 22 pontos.

Dos reforços, destaque para o regresso de Luís Dias, defesa que fez a formação em Penafiel e que por lá continuou ao longo de sete épocas no escalão principal.

Em 2012/13 saiu para o Arouca, onde esteve duas épocas, e no ano passado rumou aos Açores para representar o Santa Clara, estando agora de regresso.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Coelho, Tiago, Ivo Gonçalves (ex-Académico de Viseu).

- Defesas: Amoreirinha (ex-Santa Clara), Pedro Ribeiro, Luís Dias (ex-Santa Clara), Ângelo (ex-Oliveirense), Tiago Rosa (ex-Oriental), Pedro Araújo (ex-Tondela), João Paulo (ex-Portimonense), Daniel Martins (ex-Cluj/Rom).

- Médios: Gonçalo Abreu (ex-Feirense), Tiago Barros (ex-Tondela), Diogo Melo (ex-Olhanense), João Martins, Bruninho

- Avançados: Kalindi (ex-Grémio Anápolis/Bra),Bata (ex-Atlético), Vieira (ex-Grémio Anápolis/Bra), Aldair, Mbala.

Treinador: Carlos Brito.

Saíram: Haghighi, Tony (treinador-adjunto do Académico de Viseu),Dani Coelho (Cluj/Rom), Nelson Lenho (Desportivo de Chaves), Rafa Sousa (Moreirense), Romeu Ribeiro (Cluj/Rom), Vitor Bruno (Cluj/Rom), André Fontes (Moreirense), Guedes (Rio Ave), Rabiola (Académica).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.