O treinador Edgar Davids, antiga glória da seleção de futebol dos Países Baixos, deixou o comando técnico do Olhanense, depois de ter assumido em janeiro a liderança do clube que atua no Campeonato de Portugal, anunciaram hoje os algarvios.

“Edgar Davids deixou de ser treinador da nossa equipa. Desejamos os maiores sucessos pessoais e desportivos para o seu próximo projeto”, lê-se na conta de Facebook do Olhanense.

Edgar Davids, antigo médio 74 vezes internacional pelos Países Baixos, despontou para o futebol ao serviço do Ajax, pelo qual conquistou uma Liga dos Campeões.

Na década e meia seguinte, passou por AC Milan, Juventus e Inter, todos em Itália, Barcelona (Espanha), e Tottenham e Crystal Palace (Inglaterra).

Já depois de se ter retirado, tornou-se, em 2012, jogador-treinador no Barnet, do quarto escalão inglês, mas a experiência durou apenas dois anos.

Depois de uma pausa de várias épocas, integrou no início da época 2020/21, como adjunto, a equipa técnica do SC Telstar, do segundo escalão dos Países Baixos.

Davids sucedeu no cargo a José Carvalho Araújo e deixou o Olhanense no terceiro lugar do grupo 8 da segunda fase do Campeonato de Portugal, com sete pontos em seis jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.