O plantel sénior de futebol do Boavista decidiu hoje «suspender a sua atividade» até que a SAD dos “axadrezados” pague os subsídios «em atraso», referente aos meses de setembro e outubro.

Em comunicado enviado à agência Lusa, assinado pelo capitão, Paulo Campos, a equipa afirma que se encontra a trabalhar «desde 25 de Julho» e que até hoje recebeu apenas o ordenado referente a agosto, estando por pagar os dois meses seguintes.

«Pelas dificuldades inerentes a esta situação o grupo de trabalho decidiu suspender a sua atividade até a situação dos subsídios ser regularizada», informa o plantel.

Apesar de «tantas dificuldades», os jogadores garantem ter «honrado a camisola deste clube centenário».

«Apelamos a todos os associados e simpatizantes que nos ajudem a resolver esta situação, para todos juntos tornarmos um Boavista forte», termina o comunicado.

Fonte da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) disse, porém, à Lusa, que «o único subsídio que está por regularizar é do de Setembro, pois o que se estima por bom é pagar ao dia 8» o ordenado relativo ao mês anterior.

A mesma fonte notou que «na época passada foi possível regularizar sempre» situações como a que agora veio a lume, tendo depois reconhecido aos jogadores possam «fazer pressão» por causa destes problemas.

«Mas que tornem as coisas públicas não acho bem, porque as coisas devem resolver-se em família», sustentou a mesma fonte, referindo-se ao comunicado hoje tornado público pelo plantel.

A SAD reuniu com o plantel «na semana passada, para lhe dar conta da situação» e «estima» pagar o que deve «esta semana».

O Boavista encontra-se a disputar a Zona Centro do Nacional da II divisão, ocupando o terceiro lugar, com 17 pontos, atrás do Sporting de Espinho, líder com 22 pontos, e do Tondela, que soma 21.