A equipa de futebol do Belenenses efectuou esta segunda-feira o primeiro treino no estádio do Restelo, numa sessão em que o técnico José Mota contou com 25 jogadores, entre eles o reforço Miguel Rosa, emprestado pelo Benfica.

Depois do estágio de uma semana em Celorico da Beira, os “azuis” folgaram no fim-de-semana, tendo regressado hoje ao trabalho, no primeiro apronto da época realizado em “casa”.

O treinador José Mota contou com a presença de 25 jogadores – Fredy continua a recuperar de cirurgia -, incluindo os 10 reforços contratados para a nova temporada: os guarda-redes Coelho e Paulo César, os defesas Rafael Santos, Pedro Ribeiro e Léo Kanú, os médios Fernando Ferreira, Geovane Maranhão, Victor Lemos e Miguel Rosa e o avançado Tomané.

Além dos novos “recrutas”, a equipa do Restelo conta com a presença de Filipe Paiva, Luís Gonçalves, Zazá, Dani e Tiago Almeida, que estiveram emprestados na última temporada, além dos juniores Viegas e Sturgeon.

Da época passada apenas transitam nove jogadores, lote em que se inclui Miguel Rosa, que fez parte do plantel e que agora regressa ao Restelo, novamente cedido pelo Benfica.

A equipa técnica mantém-se constituída por José Mota, Jorge Mendonça, Luís Ferreira e João Vasco, tendo-se registado apenas a saída de Filgueira, ex-jogador da casa.

No final do apronto que durou quase duas horas, José Mota falou aos jornalistas e mostrou-se muito satisfeito com o grupo que tem à sua disposição, considerando «muito positivo e proveitoso» o estágio realizado em Celorico da Beira.

«Este é o meu grupo. Quero que eles melhorem treino a treino e que rapidamente se adaptem à nova realidade. É um grupo coeso, humilde e com muita vontade», afirmou.

O técnico belenense adiantou que o plantel não está fechado, lembrando, no entanto, que é preciso «salvaguardar a vertente financeira» antes de se avançar para a aquisição de mais algum jogador.

Quanto aos objectivos para a nova época, José Mota não assumiu uma candidatura à subida de divisão, apontando como principal meta “ganhar os jogos”.

«Não pode [assumir-se como candidato]. A subida de divisão é o objectivo de 10 equipas, mas depois existem três ou quatro que o declaram. Nós estamos no lote de 10 equipas que vão trabalhar para serem fortes e esperar para ver o que o campeonato pode dar», revelou.

A formação do Restelo tem agendados quatro encontros de preparação para os próximos dias: União de Leiria (quinta-feira, às 17h00), Estoril (sábado, às 17h00), Olhanense (20 de Julho, às 17h00) e Vitória de Setúbal (23 de Julho, às 18h00).