Quatro futebolistas do Boavista levantaram até hoje os respetivos impedimentos colocados à SAD “axadrezada” por dívidas antigas, mas o clube continua em risco de ser excluído do campeonato da II Divisão devido às outras 26 ações interpostas.

Tiago, Carlos, Trigueira e Zé Manel foram os atletas aos quais os responsáveis do emblema portuense agradeceram por «aceitarem levantar os impedimentos sem receber qualquer verba, querendo com isso ajudar a Boavista, SAD, não inviabilizando a sua participação no campeonato nacional», lê-se em comunicado.

No total, 23 jogadores, seis treinadores e um clube a acionaram impedimentos, com os valores a atingirem cerca de dois milhões de euros.

A II Divisão começou a ser disputada na último fim de semana, tendo o Boavista solicitado o adiamento do seu primeiro jogo, diante do Aliados de Lordelo, para dia 15 de setembro.

Entretanto, um grupo de sócios do Boavista vai protagonizar uma marcha de apoio ao clube, na segunda-feira, concentrando-se no Estádio do Bessa e percorrendo várias artérias da cidade do Porto até à Rua da Constituição, passando pela Avenida da Boavista, entre outras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.