O treinador Vítor Paneira confia que o Tondela, vencedor da Zona Centro da II divisão, vai subir à Liga de Honra de futebol, até porque os seus pupilos «estão determinados a fazer história».
«O Tondela nunca disputou as competições profissionais. Há muito tempo que o deseja. Todos queremos ficar para a história como aqueles que o conseguiram», disse.
Em entrevista à agência Lusa, Vítor Paneira transpira otimismo: «Sabemos que vamos defrontar dois adversários valorosos, mas fizemos um excelente campeonato e estamos prontos e confiantes para o sucesso».
«Curiosamente, Varzim e Fátima foram as equipas que desceram a época passada. São experientes e isso ajudou-os a ganhar agora as suas séries. Nós também temos futebolistas com muito traquejo no futebol. Vai ser um ‘play-off’ renhido, mas acredito que vamos ser bem sucedidos», vincou.
Vítor Paneira, antigo futebolista de Benfica e Vitória de Guimarães, garante que os seus pupilos estão «mais do que motivados» e que vão encarar o desafio da subida «com a máxima concentração e todo o empenho, imprescindíveis ao sucesso».
A ansiedade «existe», mas, afiança, “no bom sentido, capitalizada para que todos deem o melhor de si”: «Existe um grande entusiasmo na região em torno do Tondela. Queremos dar essa alegria às pessoas que tanto nos têm apoiado», acrescentou.
O técnico critica, porém, o modelo de competição da II divisão, desaprovando o facto de os vencedores de cada uma das três séries não subirem: «É algo sem lógica ou sentido».
«Ainda assim, sabemos as regras desde o início e estamos preparados para jogar mediante as mesmas. Não é justo que uma equipa tenha de batalhar 30 jornadas para ser primeira da sua série e depois, em vez de ser premiada, seja ainda sujeita a mais quatro jogos decisivos. De qualquer forma, estamos preparados», prometeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.