A 14.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela mudança de liderança na Série D. Nos restantes agrupamentos não houve troca de líderes.

AD Camacha, Amarante FC, FC Alverca e LGC Moncarapachense lideram os seus agrupamentos, com todos os encontros agendados para este primeiro domingo de 2024.

Série A
A ronda foi inaugurada com o empate, a 20 de dezembro, entre o Portosantense e o Vilar Perdizes, por 2-2, com o líder Camacha (28 pontos) a empatar na casa do rival madeirense, o Marítimo B (8º), a um golo. O segundo classificado, o Pevidém (25 pontos) perdeu no terreno do Ribeirão (10º), com o terceiro Montalegre (23 pontos) a receber e vencer o Dumiense (13º), por 2-1.

Série B
O líder é o Amarante (34 pontos) bateu, em casa, a AD Marco (6º), por 1-0, com o seu perseguidor, o São João De Ver (26 pontos) a empatar, sem golos marcados, dentro de portas, frente ao Vitória SC B. Ainda, o Gondomar (22 pontos), subiu ao terceiro posto, após vitória, em casa, pela margem mínima, frente ao ACDR Lamelas.

Série C
O Alverca continua a liderar, com 26 pontos, depois de sair vitorioso no reduto do União 1919 (7º), por 1-2, com o segundo Benfica de Castelo Branco (25 pontos) a somar três pontos, ao vencer, no seu campo, o Marinhense (5º), por 2-0, e o terceiro lugar, o SC Lusitânia (24 pontos) a superiorizar-se ao União Tomar (14º), por 1-0.

Série D
Por fim, o primeiro classificado é agora o Moncarapachense (31 pontos), depois de vencer o Oriental (10º), por 5-1, levando o Vitória FC (29 pontos) para o segundo posto, após derrota, fora de portas, com o Louletano, por 2-1. A fechar o pódio, o Lusitano Évora (24 pontos) foi anfitrião do empate, sem golos marcados, frente ao Sintrense.