Aspetos ligados ao aprimoramento na finalização dominaram a primeira sessão de treino da seleção nacional de futebol de Angola, visando o desafio com o Burkina Faso no próximo domingo, referente ao apuramento para o CAN2019.

Durante duas horas, a equipa centrou o trabalho nas movimentações ofensivas, com jogadas rápidas, cruzamentos e execução de livre directo, além da componente física.

Após os iniciais exercícios de alongamento e corrida lenta, no campo França Ndalu, em Luanda, o grupo sob comando do sérvio Srdan Vasiljevic efetuou, entre outros pormenores, passes a curta e longa distância.

No final, o médio Ary Papel, que regressa a selecção oito meses depois, mostrou-se entusiasmado para dar o seu contributo, ajudando a conquistar os três pontos.

Agradeceu à equipa técnica pela confiança depositada e prometeu trabalhar duro para conquistar um espaço no grupo.

O “capitão” Mateus Galiano foi o único jogador a atuar no exterior presente no treino, devendo os demais chegar terça-feira.

A seleção de Angola volta a treinar na tarde de terça-feira, às 16h00, no mesmo campo.

Ausente, sem justificação, esteve Isaac, lateral direito do 1º de Agosto, chamado à última hora, por indisponibilidade do lesionado Mira.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Landu, Toni  Cabaça e Ndulu

Defesas: Bastos, Wilson, Massunguna, Jonatan Buatú, Isaac, Mingo Bile, Tó Carneiro e Paizo

Médios: Herenilson, Show, Paty, Geraldo, Buá, Stélvio, Vá, Freddy, Ary Papel e  Djalma

Avançados: Gelson Dala, Wilson Eduardo, Mabululu e Mateus Galiano

O jogo é referente à quinta jornada do grupo I, no qual Angola ocupa a terceira posição com seis pontos. O Burkina Faso tem sete pontos e é em segundo, a Mauritânia é líder com nove, enquanto o Botswana ocupa o último posto com um ponto.