Os adeptos da seleção angolana de futebol manifestaram-se sexta-feira, na província do Namibe, otimistas quanto ao jogo desta diante da sua congénere do Gabão, aventando, inclusive, uma "vitória satisfatória" para o apuramento para o CAN.

Em declarações à Angop, o adepto Manuel Minhas assegurou que, em função das jornadas já realizadas e pela experiência demonstrada, sobretudo no setor ofensivo, há confiança da conquista dos três pontos que faltam, na partida de hoje.

“Apesar da equipa do Gabão estar a liderar a série, com oito pontos, confiamos na estratégia do selecionador Romeu Filemon e, com o fator casa, teremos toda a probabilidade de alcançar os três pontos”, disse o ex-praticante da modalidade.

Corroborando da ideia, o antigo presidente da associação provincial de futebol do Namibe, Fernando Solinho, mostrou-se confiante. “Em 17 partidas realizadas com o Gabão, Angola venceu nove, teve quatro empates e igual número de derrotas. Não há dúvidas, vamos ganhar”, disse.

O Gabão lidera a série com oito pontos, seguido por Burkina Faso, com sete. Angola tem quatro e o Lesoto, o último classificado, dois.