Desde a chegada dos Palancas Negras em Ouagadougu, capital burkinabe, vários adeptos do futebol têm-se aproximado ao grupo, perguntando pelo jogador angolano que representa o Rayo Vallecano, do principal campeonato espanhol.
Os adeptos , depois de informados que o avançado não foi convocado pelo selecionador nacional, foram unánimes em admitir que Manucho Gonçalves faz falta ao grupo, tendo em conta a sua experiência e qualidade.
Um destes burkinabes que lamenta a ausência do jogador angolano é Ouedraogo François De Sales, curiosamente recepcionista do hotel onde está alojada a equipa nacional.
“É uma pena não ter sido convocado. Conheci o Manucho Gonçalves no Manchester United, equipa da qual sou adepto. Além da sua experiência, acumulada ao longo destes anos ao serviço dos Palancas, é um jogador que incomoda bastante os defesas contrários”, declarou.
Sobre o jogo de quinta-feira, Ouedraogo De Sales não tem dúvidas em atribuir favoritismo à equipa do seu país, que, segundo ele, apesar dos deslizes com o Gabão, é a mais forte deste grupo “não é por acaso que estamos na liderança”.
Zoure Hermann, comerciante em uma das ruas de Ouagadougu, também questionou a ausência do avançado do Rayo Vallecano, que considera ser a principal referência do futebol angolano na actualidade, apesar de ter sido pouco produtivo nas duas partidas que disputou nesta campanha de apuramento (contra o Gabão e Burkina Faso, na I volta).
Comentários