O selecionador cabo-verdiano de futebol garantiu esta terça-feira que vai apostar na mesma metodologia e trabalho anteriores procurando vencer já este sábado a sua adversária dos Marrocos, "independentemente de ser uma equipa de qualidade".

O jogo deste sábado é referente à terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017, e Felisberto “Beto” Cardoso disse que o objetivo primordial de Cabo Verde é fazer uma boa prestação e dar uma alegria ao povo cabo-verdiano.

Beto disse que a vitória neste jogo torna-se muito importante, razão pela qual promete continuar a trabalhar “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde, para jogar bem e vencer a partida no Estádio Nacional e dar continuidade da vitória em Marrocos, para que a seleção nacional possa estar de novo no próximo CAN.

Beto elege como prioridade nos treinos para os dois embates - na Cidade da Praia e Marraquexe -, manter a coesão do grupo, ter o balneário a funcionar a cem por cento, sublinhando que em relação ao jogo a equipa técnica tem já estudado a forma de actuar do combinado marroquino.

A este propósito disse que Cabo Verde vai apostar em fazer uma pressão média/alta, jogar com muita intensidade e fazer com que o centro do jogo se varia constantemente, e a partir daí poder tirar vantagem de algumas dificuldades da equipa adversária.

Cardoso alerta ainda para a necessidade de o combinado nacional estar defensivamente bem organizado e capaz de partir para uma transição ofensiva muito rápida, como condimentos necessários para vencer o jogo da terceira jornada.

Quanto ao embate da quarta jornada, três dias depois no solo marroquino, o selecionar cabo-verdiano disse que a preparação passa concretamente pela recuperação (durante os voos), mas faz questão de especificar que a dificuldade é a mesma tanto para Cabo Verde, como para Marrocos.

Em relação aos jogadores convocados assegura que alguns futebolistas precisam sempre de algum tratamento antes do jogo, mas que à exceção dos três jogadores ainda esperados, Sténio, Gérson e o Garry, Cabo Verde está a 100 por cento.