O capitão da selecção de Cabo Verde de futebol, Babanco, lesionou-se sábado na vitória 3-1 do combinado crioulo ante o Níger e já se encontra em Portugal em tratamento no regresso ao trabalho junto do plantel do Estoril.

Magoado, Babanco foi substituído aos 45 minutos da primeira parte desse encontro, no Estádio Nacional, pelo que não pôde acompanhar a comitiva cabo-verdiana na sua deslocação a Ndola.

Cabo Verde e Zâmbia, já apuradas para Guiné Equatorial’2015, defrontam-se hoje no stadium Levy Mwanawasa em jogo da sexta e última jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2015.

O seleccionador Rui Águas vai aproveitar a oportunidade para apresentar uma equipa “totalmente diferente”, de forma a dar oportunidades a jogadores menos utilizados, com vista a poupar os jogadores de uma longa viagem com esta sobrecarga dos jogos e viagens distantes.

Cabo Verde lidera o Grupo F com 12 pontos, seguida da Zâmbia com 8, de Moçambique na terceira posição com 5, enquanto Níger é cabeça de série com dois pontos.