O gestor do Estádio Nacional de Cabo Verde, Inácio Carvalho, prometeu que os “erros” registados no primeiro jogo da seleção cabo-verdiana de futebol foram ultrapassados e garantiu que a próxima partida os constrangimentos desta quarta-feira serão também superados.

Em declarações à Inforpress, no final do jogo da quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN, em que Cabo Verde venceu a congénere de Moçambique por 1-0, no Estádio Nacional, apurando-se assim para o CAN2015, Inácio Carvalho frisou que em termos do acesso ao estádio, registou-se uma “considerável melhoria”.

“No primeiro jogo com a Zâmbia, no dia 10 de setembro, tivemos muitos constrangimentos, principalmente no aceso ao estádio, porque não estávamos preparados, assim como os constrangimentos que verificamos hoje com os números dos assentos, vamos melhorar e brevemente estaremos em condições de não ter de registar essas coisas”, disse.

Segundo Inácio Carvalho, por causa dos problemas do dia 10 de setembro, a gestão do Estádio Nacional reuniu com a Polícia Nacional, a Cruz Vermelha, a Proteção Civil, a Câmara Municipal da Praia, as Forças Armadas e a Federação Cabo-verdiana de Futebol, e hoje [quarta-feira] puderam “estar a altura de dar alguma satisfação” às pessoas que foram assistir ao jogo.

“Amanhã [quinta-feira] vamos reunir com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, que é a entidade responsável pela organização do jogo em termos de vendas de bilhetes e fiscalização nas portas, para que no próximo jogo possam corrigir os erros e confecionar os bilhetes de acordo com os assentos do Estádio Nacional”, referiu.

Com esta vitória Cabo Verde soma nove pontos e qualifica-se automaticamente para o CAN'2015, quando faltam ainda dois jogos para a final da fase de grupo, já que a Zâmbia venceu o Níger por 3-0.

O próximo jogo será também no Estádio Nacional no dia 15 de novembro, com a sua congénere do Níger.