O treinador da seleção de futebol de Moçambique, João Chissano, afirmou na Cidade da Praia, que a intenção da sua equipa é conquistar os três pontos no jogo de quarta-feira com Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, depois do primeiro treino realizado no Estádio Nacional, João Chissano avançou que os “Mambas” vão entrar em campo para vencer, “assim como a seleção cabo-verdiana foi a Moçambique para ganhar”.

“Todos os jogos são para vencer. Se Cabo Verde foi para Moçambique a pensar na vitória nós também estamos aqui para vencer”, salientou o treinador da selecção moçambicana.

Disse que vai ser um jogo “extremamente difícil”, e que, por isso, a sua equipa vai encarrar o desafio com a mesma responsabilidade e humildade que o confronto de Maputo, uma vez que, conforme considerou, Cabo Verde é uma seleção com grandes jogadores.

“Nós esperamos que Cabo Verde, por jogar em casa e por estar a liderar o grupo, assuma o jogo, mas não vamos jogar na defesa”, sublinhou João Chissano.

Eesse primeiro treino, segundo João Chissano serviu para trabalhar a posse de bola e a circulação, bem como para os jogadores conhecerem o recinto e o relvado do jogo.

“O relvado deste estádio reúne todas as condições para que as duas seleções possam, na próxima quarta-feira, proporcionar um bom espetáculo de futebol”, notou.

O jogo a contar para a quarta jornada realiza-se às 16:30 no Estádio Nacional, e coloca frente a frente os dois primeiros classificados no final da primeira volta.

Cabo Verde lidera o grupo F das eliminatórias do CAN´2015 com seis pontos, seguido de Moçambique com cinco, enquanto Zâmbia e Níger somam dois pontos cada.