Moçambique vai defrontar o campeão africano Senegal no grupo de qualificação para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) de 2023, que inclui também Benim e Ruanda, ditou o sorteio realizado hoje.
O sorteio, que ocorreu em Joanesburgo, ditou também o duelo entre Angola, treinada pelo português Pedro Gonçalves, e o Gana, no grupo E, onde também se encontram as seleções de Madagáscar e República Centro-Africana.
No grupo A, haverá um potencial confronto entre dois países de língua portuguesa, com a Guiné-Bissau a defrontar São Tomé e Príncipe, que aguarda o desfecho de um processo disciplinar para saber se marcará presença na fase de grupos da fase de qualificação, após ter vencido a primeira eliminatória frente às Ilhas Maurícias, em março.
Por sua vez, Cabo Verde enfrenta as formações do Burkina Faso, Togo, que é comandado por Paulo Duarte, e Essuatíni.
O Egito, finalista vencido da última edição da competição e que até há pouco tempo era liderado por Carlos Queiroz, vai encontrar a Guiné no grupo D, assim como o Malawi e a Etiópia.
Para a fase final da CAN2023, que irá realizar-se no próximo ano na Costa do Marfim, qualificam-se os dois primeiros de cada grupo, exceção feita ao grupo do país anfitrião (grupo H), em que apenas está um lugar em disputa, visto que os costa-marfinenses têm já lugar assegurado.
A fase de grupos de qualificação para a CAN2023 disputa-se entre junho deste ano e março de 2023.
Comentários