A Confederação Africana de Futebol deverá anunciar, dentro de três a quatro dias, a nova sede do Campeonato Africano de Futebol.

Foi o próprio Issa Hayatou, presidente da CAF, a dar essa garantia, em entrevista ao canal francês "France 24".

"O que posso dizer é que o CAN vai ser disputado nalgum lugar. No nosso comunicado de imprensa informamos que tínhamos manifestações de interesse por parte de algumas Federações em sedear a competição", explicou.

Hayatou explicou que o organismo ainda não teve tempo de analisar as candidaturas recebidas mas a data da competição, de 17 de janeiro a 8 de fevereiro, não sofrerá alterações.

“ [De momento] não posso dizer onde é que vais ser disputado o CAN 2015, mas asseguro que a competição vai acontecer na data prevista", atirou.

O líder do organismo máximo do futebol africano explicou ao canal francês que avançou com a organização da prova, mesmo com o surto de ébola que assola alguns países do continente africano, para não abrir um precedente.

"Estamos em África e conhecemos o nosso continente melhor que ninguém. Se este evento fosse adiado abriríamos um precedente, que poderia dar azo a futuros pedidos de adiamento", lembrou.

Hayatou lembra ainda que desde 1957 nenhuma edição do CAN foi cancelada ou trocada "apesar dos problemas geopolíticos que o continente vem enfrentando".

Angola já veio desmentir, esta quarta-feira, qualquer intenção de organizar a prova.