O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, reconheceu esta terça-feira, em Cabinda, que os Palancas Negras têm tido uma campanha menos sucedida no grupo C de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2015).

“Eu acho que os resultados falam por si. Numa campanha onde já houve quatro jogos e só haver uma vitória significa que a campanha não é positiva”, admitiu o responsável em entrevista à Rádio Cinco (canal desportivo da Rádio Nacional de Angola) em Cabinda onde esteve a presenciar o pleito eleitoral que elegeu a nova direção do Futebol Clube de Cabinda.

De qualquer modo, realçou, é preciso “levantar a cabeça” e tentar inverter este quadro negativo.

Quanto à possibilidade ainda de apuramento, o dirigente máximo do futebol no país disse depender de vários fatores, fundamentalmente do desempenho em campo dos atletas.

De acordo com Pedro Neto, nos dois primeiros jogos a seleção não esteve bem, mas já nas partidas subsequentes mostrou alguma qualidade que dão alguma esperança.

Em quatro jogos, os Palancas Negras perderam dois (frente o Gabão e Burkina Faso, respetivamente por 0-1 e 0-3), empataram um, com o Lesotho, a zero, e venceram outro (Lesotho, 4-0), somando quatro pontos na terceira posição, num grupo liderado pelo Gabão, com oito, seguido do Burkina Faso, com sete. O Lesotho ocupa a última posição, com dois pontos.

O próximo compromisso do combinado angolano é dia 15 de novembro, frente o Gabão, para a quinta jornada, em partida a disputar-se no estádio 11 de Novembro em Luanda.