O técnico da seleção angolana de futebol, Romeu Filemon, garantiu que o grupo está motivado para o duelo diante do Gabão, sábado, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em jogo referente à quinta jornada do grupo C de apuramento para a CAN2015.

Em declarações à imprensa esta tarde quando fazia o lançamento da partida, Filemon afirmou que a disposição dos atletas ao longo da semana de preparação, assim como a vitória obtida na jornada anterior frente ao Lesotho fazem com que o grupo esteja motivado e com vontade de fazer melhor ao longo dos noventa minutos e garantir os três pontos em discussão.

"Estamos galvanizados porque queremos aproveitar da melhor maneira este jogo", disse o técnico, apesar de reconhecer as potencialidades do adversário. "Temos um adversário muito forte no jogo interior e que faz transições de forma rápida, sendo uma equipa muito disciplinada e coesa", advogou.

O treinador dos Palancas Negras disse que os seus atletas estão consciente das dificuldades que vão encontrar, mas garantiu que existe um grande otimismo, realçando a preparação durante a semana e lamentando apenas o condicionalismo de alguns atletas. Isto inclui os casos de Djalma Campos e Ary Papel, sendo que o último perdeu um dos membros da sua família e psicologicamente não está no seu melhor.

"Vamos fazer um jogo exemplar e conciso porque a meta é chegar ao CAN, mas temos que ser muito racionais", frisou. Relativamente à ausência de Pierre-Emerick Aubameyang, principal jogador da equipa do Gabão, Filemon referiu que o adversário tem outros bons executantes.