A seleção de São Tome e Príncipe venceu esta quarta-feira em São Tome, a sua congénere da Líbia por 2-1, em jogo a contar da terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN´2017.

Os golos que deram a primeira vitória dos são-tomenses na competição foram apontados pelo líbio Ahmed Tribi na própria baliza e Jos dos Santos, este a dois minutos dos noventa, quando a partida estava empata a uma bola.

Para a equipa da líbia marcou Faisal Badri logo aos 24 minutos, mas o tento de Jos do Santos ao cair do pano ditou mais uma derrota dos norte-africanos na competição.

O Grupo F é liderado por Cabo Verde (31º ranking da FIFA), seguido dos Marrocos (81º), com seis pontos cada (defrontam-se Sábado na Cidade da Praia e terça-feira em Marraquexe), São Tomé (174º), com três pontos e a Líbia (107º), sem pontuar.

O jogo está marcado para as 16h00 locais e coloca frente a frente as duas seleções que partilham a liderança do grupo com seis pontos cada em dois jogos, mas com os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo verde de futebol, a beneficiar de melhor goal-average.