Os internacionais gaboneses Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé apresentam lesões cardíacas após terem estado infetados com o coronavírus, que provoca a covid-19, informou hoje a Federação Gabonesa de Futebol, através da rede social Twitter.

“De acordo com a comissão médica da CAF [Confederação Africana de Futebol], os jogadores Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé, recentemente infetados com covid-19, não poderão participar no jogo de hoje. Os exames realizados revelaram lesões cardíacas e a CAF não quis correr quaisquer riscos”, refere a publicação da federação.

Os três jogadores estiveram recentemente infetados com o coronavírus e, apesar de já terem tido resultados negativos na despistagem ao SARS-CoV2, os exames efetuados ao abrigo do protocolo da CAF demonstraram as referidas lesões.

Aubameyang (Arsenal), Lemina (Nice) e Méyé (Ittihad Tanger) são baixas confirmadas no Gabão, para o duelo de hoje com o Gana, a contar para a segunda jornada do Grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre nos Camarões, até 06 de fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.